terça-feira, 29 de março de 2011

Uma boa dica...



Reestreia do Espetáculo VEIA no Cacilda Becker em Abril
O Espetáculo VEIA, da Cia de Dança Contemporânea da UFRJ, terá sua reestreia no mês de Abril no Teatro Cacilda Becker. O processo de criação, mesmo depois da estreia, não parou, resultando na elaboração de cenas inéditas que poderão ser conferidas em dois finais de semana, a partir do dia 2, sábado. VEIA estreou em julho de 2010, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, obtendo excelente receptividade do público. Em seguida, foi apresentado no Festival de Teatro e Dança de Uberlândia, em setembro; no teatro Noel Rosa na UERJ, em novembro; no teatro da Aldeia Arcozelo em Paty dos Alferes/FUNARTE, também em novembro e em dezembro no Teatro SESC de São João de Meriti.
Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua do Catete, 338 – Catete
De sexta a domingo: 2, 3, 8, 9 e 10 de abril
Sex e Sáb, às 20h e Dom, às 19h
Duração: 50 min. Classificação: 14 anos
  
 
Nova Cena - Espetáculo VEIA

Depois de um tempo...

"A dança é tão sublime que não importa quanto tempo irá se passar que nunca poderá ser substituída por máquinas, nós humanos doamos mais que movimentos, doamos a alma algo que as máquinas jamais possuirão"

Você já parou para pensar no que te move? ...É isso, no que faz você se levantar e dar seus passos de dança, o que faz seu corpo mover com intensidade, ou com verdade, pode ser também movimento pelo movimento, sem nada a dizer, mesmo estes terão alguma razão para surgir e aí qual é?
Questão de eterna busca, mas que ajuda bastante a definir melhor as decisões a tomar os caminhos pelos quais percorrer, este pensamento vem sido constante para mim, quase todos os meus mestres me perguntaram de alguma forma sobre isso, cada um na sua maneira, e então pensei comigo será um complô para me forçar a pensar em tamanha complexidade, rsrsrs, não não na verdade eu passei a perceber melhor que na dança essa é uma questão constante, é quase, ou é um relacionamento, que deve ser periodicamente revisto, reelaborado, e cuidadosamente mantido, em busca da plenitude...

Depois de tanto tempo sem postar, um tempo de silêncio, eu estava procurando razões para continuar a escrever, como sabem eu amo falar sobre dança o blog para mim é um espaço para me sentir livre, escrever e ler, Aí tive uma idéia, estou muito afim de abrir meu blog para um espaço onde possamos todos os amantes pela dança interessados a postar questões que façam outras pessoas refletirem, depoimentos críticas divulgações... enfim... continuarei a frente mas pretendo montar uma comissão de umas cinco ou seis pessoas, assim que eu tiver montados comunicarei a todos...